Drinks Populares em Bares

A cerveja é a preferência nacional, isto é fato. Porém, as vezes nos habituamos a nunca variar e experimentar coisas novas. Vez ou outra dá uma vontade de experimentar coisas novas — e saber o que é aquele drink com cor chamativa e frutas decorando o copo. Pensando nisso, criamos esse artigo baseado na revista “Drinks International”, que fez uma pesquisa para descobrir quais são as 10 receitas mais populares do globo. Vamos lá?

1. MOJITO

Para iniciar a lista não podia ser outro se não o tradicional coquetel cubano Mojito. Os ingredientes que compõe essa delícia são: rum branco, açúcar, limão, água com gás e hortelã.

2. MOSCOW MULE

O Moscow Mule é um clássico, na maioria das vezes é servido em uma caneca de alumínio. A receita leva vodka, ginger beer (uma cerveja de gengibre) e limão.

3. SAZERAC

O Sazerac foi criado em New Orleans aproximadamente em 1850, o drink recebeu seu nome do conhaque “Sazerac de Forge et Fils” que era utilizado na receita original. Na composição vai conhaque (ou Rye Whiskey), absinto, açúcar e um bitter de aroma floral chamado Peychaud’s Bitters.

4. MARGARITA

Diretamente do México apresentamos a Margarita. Ela é feita com tequila, licor de laranja (Cointreau), suco de limão e sal na borda do copo. É um drink delicioso e refrescante, um dos melhores da lista.

5. WHISKY SOUR

A“sour” em inglês significa “azedo”. O nome do Whiskey Sour se deve ao suco de limão presente na receita, misturado com uísque (de preferência bourbon) e açúcar.

6. DRY MARTINI

Com vocês o drink predileto de James Bond é preparado com gim e vermute seco, decorado com uma casca em espiral de limão ou azeitona. Além de refrescante é muito saboroso.

7. DAIQUIRI

Cuba aparece mais uma vez em nossa lista. O Daiquiri é feito com rum, suco de limão e açúcar (ou outro ingrediente para adocicá-lo) em sua receita. Levemente doce e muito refrescante, é uma ótima escolha para dias quentes. Além de tudo, é fácil de fazer. Em alguns casos é feito com frutas, o morango é mais comum.

8. MANHATTAN

Na posição oito está o Manhattan, feito de uísque, vermute doce e bitters (essências de ervas aromáticas). Não é estranho encontrá-lo contendo alguma cerveja decorativa. É um drink extremamente tradicional e adorado em todo o mundo.

9. NEGRONI

O italiano Negroni é o segundo coquetel mais pedido do mundo. A receita é formada por gim, vermute doce e Campari, com uma rodela de laranja para decorar. É uma explosão de sabores, o vermute contrasta com o gim dando um sabor único.

10. OLD FASHIONED

Finalmente chegamos ao drink mais pedido em todo o mundo, o campeão de popularidade nos bares do planeta, o nome dele é Old Fashioned. Ele é o drink preferido de Don Draper em “Mad Men”. Ele é preparado com uísque, bitter, açúcar e uma fatia decorativa de laranja.

 

E aí, gostou?

A maioria dos drinks são fáceis de fazer. Como muitas das bebidas utilizadas a maioria das pessoas não tem em casa, é preciso uma programação prévia, nada que uma passadinha no mercado não resolva.

No Deck bar londrina, você encontra alguns desses drinks para provar e poderá dar seu parecer sobre eles. O Deck Bar está localizado na R. Espírito Santo, 1728 – Centro, Londrina – PR. Lá você encontra diversos drinks, cerveja gelada e diversos petiscos. De segunda a sexta tem happy hour, com preços 50% Off.

Acesse o post anterior aqui.